- Atualizado em

Iate Tênis Clube é desapropriado e área passa a pertencer à PBH

A princípio, desapropriação é total, mas município pode entrar em acordo para que o clube possa funcionar

PUBLICADO EM 15/02/16  CAROLINA CAETANO

A partir desta terça-feira (16), o Iate Tênis Clube, localizado na orla da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, será desapropriado e passa a pertencer à Prefeitura de Belo Horizonte. A informação foi divulgada durante uma coletiva da candidatura do Conjunto da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira, a prefeitura entrou com mais de 12 processos tentando a desapropriação do espaço.

A necessidade de desapropriação aconteceu após um entrave em relação ao anexo do Iate Tênis Clube. A estrutura impede a visibilidade geral do complexo, que é um dos critérios da Unesco para o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. 

O valor da desapropriação ainda não foi fechado, uma vez que ainda não há uma avaliação para negociação dos valores.

“Ainda vamos olhar o perímetro a ser desapropriado. Temos até cinco anos para acertar valores. A desapropriação é fato e a partir de amanhã o bem está declarado patrimônio do município”, disse o secretário municipal de Governo, Vitor Valverde.

Notícias Recentes

ver mais notícias